OS 12 BENEFÍCIOS
DA FERMENTAÇÃO
natural
Saiba então, os 12 benefícios que fazem a diferença em nossos pães:
1. A massa fermentada naturalmente tem um índice glicêmico menor do que os pães comuns, reduzindo assim o pico de açúcar no sangue. Isto porque acaba com o amido danificado que se encontra na massa. Ótima opção para diabéticos, pois nossos pães não levam açúcar.
2. Pão com fermentação natural contém a bactéria Lactobacillus em proporção maior que os pães comuns. Isso significa uma produção maior do ácido lático que é benéfico e menos ácido fítico que é um antinutriente, proporcionando maior disponibilidade de minerais e uma digestão mais fácil.
3. A combinação de Lactobacillus/ fermento natural, trabalha pré-digerindo o amido dos grãos. Pré digestão no processo da fermentação natural = menos digestão para você.
4. A preparação da massa com fermentação natural é mais lenta. Disso resulta na proteína do glúten ser quebrada em aminoácidos, refletindo novamente em uma digestão mais fácil e agradável, algumas vezes até para alguns celíacos.
5. O ácido acético, que impede o crescimento do mofo, é produzido pela fermentação natural. Assim o pão se auto preserva. Muito bom, considerando os conservantes tóxicos colocado nos alimentos.
6. Pelo processo de fermentação natural, aumenta-se a quantidade de bactérias benéficas no pão e no sistema digestivo. Assim, sistema digestivo com bactérias saudáveis = corpo feliz.
7. Estas bactérias benéficas controlam a quantidade de fermento no estômago, então infecções por super crescimento ocorrem com mais dificuldade. Sensação de estufamento e asia tendem a desaparecer.
8. O pão com fermentação natural fornece vitaminas B1-B6, B12, E, Tiamina, Niacina, Riboflavina, Selênio, Ferro, Manganês, Cálcio, Magnésio, Fósforo, Zinco e Potássio, além de proteínas e ácidos gordurosos balanceados. Legal, não é? Já na maioria dos pães industrializados se mantém apenas uma fração dos seus nutrientes devido ao processamento pelo qual passam.
9. Fermentação natural pela ação de suas bactérias benéficas e farinhas integrais é a forma mais antiga e original de se fazer pão. É uma arte antiga criada em harmonia com a natureza. É natural que o comamos ao contrário dos pães industrializados.
10. Pão com fermentação natural possui Inulina e Oligossacarídeos existentes nos grãos que contém glúten. São excelentes fontes de combustível para bactérias do sistema digestivo (também conhecidos como prebióticos).
11. O pão com fermentação natural não requer adição de açúcar e permite a redução na adição de Sódio em até 50%. Bom para diabéticos e hipertensos.
12. Com um maior poder de saciedade e com mais nutrientes, você come menos fatias por refeição. Mais economia e excelente para quem está de dieta.
Além de tudo isso, vale ressaltar o aroma e sabor inigualáveis, com uma textura macia e mais úmida.
Pães Via Naturi, experimente, você vai gostar!